Leia a íntegra desta notícia no site da Gabardo Advocacia, empresa que atua nas áreas de Direito Previdenciário, Civil, Trabalhista e Imobiliário, com escritórios em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

ANFIP e DIEESE divulgam documento 'Previdência: reformar para excluir?'

23/02/2017

     A Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgaram um documento que traz importantes diretrizes para o debate da reforma da previdência. Intitulado "Previdência: reformar para excluir? Contribuição técnica ao debate sobre a reforma da previdência social brasileira", o texto aborda diversos aspectos, como o impacto da demografia nas finanças da previdência e as alternativas para o problema; a proposta de uniformizar as regras para homens, mulheres, urbanos e rurais; a restrição do direito à proteção na velhice; as desigualdades e um comparativo com a realidade internacional e a tão polêmica existência - ou não - de déficit nas contas da previdência. Além de fazer uma análise técnica da proposta apresentada, o estudo aponta algumas alternativas à reforma que, segundo os autores, "se contrapõe à Declaração Universal dos Direitos Humanos". 

    Tendo em vista o conteúdo e a credibilidade do documento, essa é, certamente, uma excelente leitura para quem quer entender a proposta de reforma da previdência e seu impacto na vida dos brasileiros. A íntegra do documento pode ser acessada clicando aqui.

Fonte: ANFIP e DIEESE

Voltar ao topo