Leia a íntegra desta notícia no site da Gabardo Advocacia, empresa que atua nas áreas de Direito Previdenciário, Civil, Trabalhista e Imobiliário, com escritórios em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Banco é condenado a indenizar clientes por perda de tempo útil

20/06/2018

Cobrar o consumidor de forma indevida e sem corrigir o erro, obrigando-o a perder tempo de trabalho ou lazer para resolver a situação,  gera o dever de indenizar.

No caso concreto, a Caixa Econômica Federal descontou valores indevidamente da conta-corrente de um casal, que tentou resolver o problema várias vezes, mas precisou recorrer a justiça para ter o dinheiro ressarcido.

Diante da reiterada conduta de descaso com o consumidor, a instituição financeira foi condenada a indenizá-los no montante de R$ 2.000,00, por tê-los feito perder tempo para tentar solucionar a questão, sem sucesso.

A condenação se deu diante da situação de mau atendimento por parte da Caixa, que obrigou os consumidores a desperdiçarem seu tempo, seja de trabalho, seja de lazer, para tentar resolver um problema criado pelo próprio banco.

Voltar ao topo