Leia a íntegra desta notícia no site da Gabardo Advocacia, empresa que atua nas áreas de Direito Previdenciário, Civil, Trabalhista e Imobiliário, com escritórios em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Governo divulga calendário para suspensão do Benefício de Prestação Continuada de idosos e deficientes que não se cadastrarem no CadÚnico

16/04/2019

Idosos e deficientes de baixa renda que recebem o benefício de prestação continuada (BPC) e que não se cadastrarem no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais)  terão o benefício suspenso e, posteriormente, cancelado. No dia 11 de abril, quinta–feira, o Ministério da Cidadania publicou no Diário Oficial da União uma portaria com o calendário dos bloqueios, que serão feitos mensalmente, conforme o mês do aniversário do beneficiário. Clique na imagem acima para conferir o calendário na íntegra.

Os beneficiários serão notificados pelo INSS dos bloqueios. A partir de então, terão um mês para regularizar a situação antes que o benefício seja suspenso. Caso for suspenso, também poderá ser interposto recurso. Para evitar o cancelamento, os beneficiários precisam fazer inscrição no Cadúnico nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou em uma secretaria de assistência social dos municípios.

Leia mais clicando aqui.

Voltar ao topo