Leia a íntegra desta notícia no site da Gabardo Advocacia, empresa que atua nas áreas de Direito Previdenciário, Civil, Trabalhista e Imobiliário, com escritórios em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Novembro Azul: Direitos Sociais dos pacientes com câncer

11/11/2020

No mês de novembro é realizada a campanha do “novembro azul”, uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

O que é importante ressaltar, é que os portadores de câncer de próstata possuem direitos sociais que podem ser postulados, são eles:

 

Auxílio doença, aposentadoria por invalidez, loas – lei orgânica de assistência social, isenção de imposto de renda na aposentadoria, isenção de IPI e IOF na compra de veículos adaptados, isenção de ICMS na compra de veículos adaptados, isenção de IPVA, transporte público coletivo gratuito, saque do FGTS e do PIS/PASEP.

 

É importante que o paciente se atente aos seus direitos e busque a garantia deles. Se você se enquadra e quer saber mais sobre esses direitos, entre em contato com a gente através do telefone e WhatsApp 054 9647-0155.

Voltar ao topo