Leia a íntegra desta notícia no site da Gabardo Advocacia, empresa que atua nas áreas de Direito Previdenciário, Civil, Trabalhista e Imobiliário, com escritórios em Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Nova aposentadoria especial concedida na via administrativa

05/10/2016

Recentemente a advogada Inês Caumo Guerra conduziu um processo que resultou na concessão administrativa de uma aposentadoria especial junto ao INSS de Garibaldi. Agora, a banca da Gabardo Advocacia conduziu mais um procedimento da mesma espécie junto ao INSS de Bento Gonçalves, atingindo o mesmo resultado. Dificilmente essa aposentadoria, destinada aos trabalhadores que desempenham suas atividades expostos a agentes nocivos à saúde e com cálculo mais benéfico, é concedida no INSS, sendo necessário, na grande maioria das vezes, que o segurado ingresse com uma ação judicial para ver garantido esse direito.

De acordo com os profissionais do escritório, o encaminhamento adequado e instruído com todos os documentos necessários foi de extrema relevância para a solução do caso, além do recente posicionamento do STF dando conta que o uso de equipamentos de proteção individual não é suficiente para afastar o enquadramento de períodos laborados em exposição a agentes nocivos pela aposentadoria especial. 

Voltar ao topo